Acreditação Internacional - Cognia

Acreditação Internacional Cognia – A Escola do Futuro desde 2006 participa do processo de acreditação internacional, revelando sua busca contínua pela excelência educativa. A concessão dessa chancela tem duração de cinco anos, com visitas e relatórios periódicos de acompanhamento da qualidade na educação oferecida pela instituição.

A Cognia (antigamente chamada AdvancED), é uma organização americana oficial, não governamental, dedicada a promover a excelência acadêmica ao redor do mundo e promove esse processo junto à Escola.

As organizações que fazem parte da Acreditação Internacional Cognia são: The North Central Association Commission on Accreditation and School Improvement (NCA/CASI), Northwest Accreditation Commission (NWAC), e a Southern Association of Colleges and Schools Council on Accreditation and School Improvement (SACS/CASI).

Por meio da Acreditação Internacional Cognia é que o ensino se torna reconhecido internacionalmente. Desta forma, os alunos formandos do Ensino Médio (High School) recebem um diploma reconhecido nos Estados Unidos e aceito por todas as universidades americanas.

NACIONAL

A escola é reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) e tem seu programa curricular estabelecido pelos parâmetros e leis educacionais nacionais. Respeitando as referidas orientações educacionais, trabalhamos com o Sistema de Ensino Anglo, um dos materiais apostilados mais bem conceituados nas escolas de qualidade do Brasil.

O Sistema Anglo valoriza o trabalho interdisciplinar, visando a formação integral do aluno. As disciplinas trabalham com o currículo em espiral, que incorpora novas estratégias pedagógicas, incluindo assuntos da realidade imediata, faz uma integração interdisciplinar, aborda os conteúdos e os temas de uma forma transversal, valoriza a leitura, a escrita e o raciocínio lógico. O material contribui para uma formação ética e cidadã, além de tornar nossos estudantes aptos a disputar vagas nas mais concorridas universidades.

Veja também: Escola do Futuro é acreditada nos dois idiomas pelo Cognia.