Palavra da Fundadora

Enxergamos nossos alunos como diamantes, e nós, responsáveis pela educação, somos artesãos, lapidadores.

Um diamante não lapidado assemelha-se tanto a um simples seixo, que a maioria das pessoas passaria por ele sem notar. É a habilidade de um lapidador que libera a beleza fascinante que há no interior de um diamante.

A técnica do lapidador é uma arte.

Acreditamos que educar é uma arte dada por Deus. O lapidador de diamantes trabalha com a máxima precisão, pois um erro significa, além das horas e meses de trabalho perdidos, a perda de metade do peso original da pedra.

A beleza de um diamante depende da maneira como ele reflete a luz. A precisão e a delicadeza com que o diamante é lapidado determinam seu brilho, seu fogo, sua beleza, seu valor.

Como o artesão trabalha a gema de forma que a luz passeie livre pelo interior da pedra e reflita a luz de volta, a Escola do Futuro e a família devem, com consciência e, em comum acordo, trabalhar no desenvolvimento do caráter das nossas crianças.

Além de acompanharmos os desafios próprios da nossa função de educar, temos nos preocupado com o mundo pós-moderno e estamos atentos às transformações. Isso nos leva a dedicar ainda mais tempo e ações para a formação moral, equilíbrio emocional, sociabilidade, conhecimento e consciência política de nossos alunos.

Desta forma, conseguiremos a máxima refração da luz, o que fará de nossos diamantes, amados estudantes, cidadãos preparados para enfrentar a sociedade, potenciais transformadores de um mundo melhor.

Ivonne Muniz