O que é uma escola com valores cristãos?

Uma escola com valores cristãos é aquela que tem como princípio a formação integral dos alunos, considerando aspectos éticos e morais em sua educação. Isso significa que, além de oferecer uma educação acadêmica de qualidade, a escola se preocupa em formar cidadãos conscientes, responsáveis e comprometidos com a sociedade.

A Escola do Futuro é uma instituição que valoriza a educação cristã e bilíngue como base para a formação de seus alunos. Nossa escola tem como missão oferecer uma educação completa, que prepara os alunos para atuar em um mundo cada vez mais globalizado e exigente.

Na Escola do Futuro, a educação cristã se manifesta de diversas maneiras. Primeiramente, ela está presente na forma como lidamos com os nossos alunos, sempre com respeito, compreensão e de forma individual. Além disso, nossa escola inclui atividades que visam o desenvolvimento espiritual dos estudantes, como momentos de oração e reflexão.

Traços de caráter ajudam a modelar o futuro

Nosso ensino é baseado em traços de caráter e valores cristãos, com total respeito à diversidade de religiões e crenças de todos do colégio. Pessoas das mais diversas religiões já passaram e passam pela Escola do Futuro, afinal, vivenciamos a cultura do acolhimento.

Os valores cristãos também estão presentes em nossa metodologia de ensino. Buscamos sempre estimular o pensamento crítico, a solidariedade, a empatia e o respeito ao próximo, valores que estão em consonância com os ensinamentos cristãos. Isso contribui para a formação de cidadãos mais justos e conscientes de seu papel na sociedade.

Além disso, a Escola do Futuro também oferece uma educação bilíngue de excelência, que prepara os alunos para se comunicarem em duas línguas desde cedo. Sabemos que a fluência em outros idiomas é essencial para o sucesso acadêmico e profissional, e por isso valorizamos o aprendizado de línguas estrangeiras desde a educação infantil.

A tecnologia é uma aliada do nosso jeito de ensinar, e não apenas um recurso adicional. Contamos com modernas ferramentas e plataformas educacionais, que tornam o processo de ensino-aprendizagem mais dinâmico e interativo.

Ao escolher a Escola do Futuro, você está optando por uma instituição que valoriza a formação integral de seus alunos, considerando aspectos acadêmicos, éticos, morais e espirituais. Venha nos conhecer e descubra por que somos a única escola bilíngue em SP certificada pela Cognia em ambos os currículos. Estamos esperando por você!