Informações Rápidas

Atendimento Secretaria

Segunda à Sexta das
8h00 às 17h00

Unidade I - Ensino Fundamental e Médio

Rua Dr. Francisco Pati, 40 - Vila São Francisco - São Paulo-SP CEP 05352-090 - Tel/Fax: 55 11 2168-4100 Celular: 97201.1703

contato@escoladofuturo.com.br

Unidade II - Educação Infantil

Av. Corifeu de Azevedo Marques, 5240 – Vila Lageado – São Paulo / SP CEP 05340-002 – Tel/Fax: 55 11 3198-9295 Celular: 99892.4605

infantil@escoladofuturo.com.br

Palavra da Fundadora

compartilhar

A Escola do Futuro, em parceria com a família, tem como alvo a formação integral dos estudantes, assim enxergamos nossos alunos como diamantes, e nós, responsáveis pela educação, como artesãos, lapidadores.

Um diamante não lapidado assemelha-se tanto a um simples seixo, que a maioria das pessoas passaria por ele sem notar. É a habilidade de um lapidador que libera a beleza fascinante que jaz no interior de um diamante.

A técnica do lapidador é uma arte.

Cremos que educar é uma arte dada por Deus. O lapidador de diamantes trabalha com a máxima precisão, pois um erro significa, além das horas e meses de trabalho perdidos, a perda de metade do peso original da pedra.

A beleza de um diamante depende da maneira como ele reflete a luz. A precisão e a delicadeza com que o diamante é lapidado determinam seu brilho, seu fogo, sua beleza, seu valor.

Como o artesão trabalha a gema de forma que a luz passeia livre pelo interior da pedra e reflete a luz de volta, a Escola do Futuro e a família devem com consciência e, em comum acordo, trabalhar no desenvolvimento do caráter das nossas crianças.

Além de acompanharmos os desafios próprios da nossa função educar, temos nos preocupado com o mundo pós moderno e atento às transformações, levando-nos a maior dedicação no tempo e nas ações para a formação moral, equilíbrio emocional, sociabilidade, conhecimento e consciência política de nossos alunos.

Desta forma, conseguiremos a máxima refração da luz, o que fará de nossos diamantes, amados estudantes, cidadãos úteis preparados para enfrentar a sociedade e sentirem-se em condição de transformá-la em um mundo melhor.

 

Ivonne Muniz

img-fundadora