ESCOLA DO FUTURO
A Escola do Futuro é uma escola multicultural que oferece educação bilíngue possibilitando ao aluno mais do que a simples capacidade de comunicação social nos dois idiomas, desta forma, o aluno passa a criar e respeitar sua própria identidade se deixar de lado as diferentes culturas que o cerca.
O fator multicultural desenvolve o exercício da cidadania. Permite que o aluno tenha consciência de si e do outro, respeite a comunidade, as regras do ambiente em que vive e tenha a capacidade de se responsabilizar pelas suas ações, independente do ponto do globo em que esteja.
O principal objetivo é preparar os jovens líderes para que o mundo seja um espaço único e sem fronteiras, com possibilidades ilimitadas para a formação integral, o exercício profissional e o convívio saudável em qualquer cultura.
Orgulha-se em ser uma instituição acreditada pela AdvancED, que tem a função de exigir ações em no ensino tornando-o cada vez mais qualificado e com currículo internacional preservados. A Língua Inglesa não é abordada apenas como um conteúdo, mas como mediadora de instrução.
É reconhecido pelo MEC (Ministério da Educação e Cultura) com o currículo organizado de forma estabelecida pelos Parâmetros Curriculares Nacionais.
HISTÓRIA
Com a finalidade de implementar uma visão de educação viva, sustentada pela ética, por princípios de caráter e excelência acadêmica, em 1995 um grupo de educadores liderados por Ivonne Muniz embarcou para Dallas, a fim de cumprir o programa de formação na metodologia desenvolvida pela School of Tomorrow.
Terminada a formação, o grupo passou a se dedicar à implantação do método A.C.E surgindo, assim, a Escola do Futuro.
1998: É inaugurada a Escola do Futuro, com 89 alunos nos cursos de Educação Infantil e Ensino Fundamental, ministrados em dois idiomas: Inglês e Português. A proposta estava pautada em uma perspectiva individualizada, no trabalho com sessenta traços de caráter ensinados na Bíblia. Desta forma, tornou-se a primeira escola a adotar o método cristão de ensino individualizado A.C.E. no Brasil.
1999 – 2000: De 157 alunos passou a 272 alunos, crescimento que mobilizou a equipe na busca de novas e maiores instalações.
2001: Com 292 alunos e novas conquistas: mudança para o endereço atual, grandes reformas implementadas com base em um projeto moderno e arrojado e, também, a autorização a ministrar o curso de Ensino Médio. Com este grande crescimento em nos primeiros anos de trabalho, tornou-se símbolo da A.C.E. na América Latina e passando a receber educadores brasileiros e de outros países motivados na adoção do mesmo perfil de trabalho.
2003: Ultrapassa os 400 alunos e forma a primeira turma de alunos do Ensino Médio, motivo de grande satisfação e orgulho.
2004 – 2005: Além do crescimento no número de alunos, a expansão e aquisição de novos espaços trouxe maior conforto à comunidade. Nesse tempo, um ambiente enriquecedor de busca de conhecimento se torna mais presente.
2006: Obtenção e reconhecimento como Escola Modelo Mundial a adotar o método A.C.E. pelo empenho na manutenção da excelência em todas as áreas; acontece o processo de avaliação visando a Acreditação Internacional junto à CITA (Comissiono of International and Trans-regional Accreditation); a habilitação para emitir certificado de conclusão do High School com reconhecimento internacional.
2009: 10 anos de fundação e classificação no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) entre as 20 melhores escolas de São Paulo.
2010: 600 alunos matriculados em período parcial e integral; a equipe com cerca de 100 funcionários.
2012: Retomado o processo de revisão de acreditação junto a agência americana AdvancED que concede a prorrogar a acreditação de cinco em cinco anos.
Nova conquista para a Educação Infantil: construção de mais uma unidade – espaço destinado às crianças desta faixa etária. Com projeto arquitetônico executado em concordância com a nossa proposta pedagógica, a fim de garantir a aprendizagem e o desenvolvimento intelectual, social, afetivo, físico e ético de nossas crianças.
Pensando na importância fundamental dos estímulos na primeira infância, os responsáveis pelo segmento da Educação Infantil proporcionam atividades para o desenvolvimento do aprendizado respeitando as etapas do aluno. O educando aprende feliz. Os novos desafios são propostos de modo a fazer com que o aluno os cumpra, dentro do seu ritmo e criatividade. Porém, sempre observando situações onde os desafios podem ser ampliados.
2013: 15 anos de existência, celebração que impulsionou a continuidade no crescimento e na contribuição da EDF para um ensino cada vez mais significativo e relevante em nossa sociedade.
2015: Com as demandas da sociedade e, consequentemente, da educação, a escola revisitou e reformulou sua estrutura da equipe diretiva gerando novo organograma. Esta nova constituição, com departamentos e funções mais específicas no atendimento ao aluno e no suporte aos serviços da Escola, resultará em maior qualidade acadêmica, formação ética e de liderança do aluno com excelência.
MISSÃO
Promover aos alunos uma formação acadêmica de excelência, bilíngue e cristã, capacitando-os como cidadãos líderes para gerarem transformação social no mundo.
VISÃO
Tornar-se uma instituição líder em Educação Cristã bilíngue, por meio da preparação de cidadãos líderes que transformam o mundo.
FILOSOFIA
Uma Educação que vá além do conhecimento acadêmico e que lance bases profundas a fim de inculcar marcas de caráter.
NOSSO COMPROMISSO
Educar para a vida.